Informações sobre pôster
Cada vídeo-pôster já está disponível para visualização no link correspondente indicado. Para interagir com o apresentador do trabalho, acesse o link da sala do Google Meet disponibilizado no horário indicado nos dias 15/09 e 16/09.
Clique aqui para acessar os pôsteres.
Devido à natureza online do encontro, as sessões de pôster terão um formato diferente do tradicional. Cada apresentador(a) deverá disponibilizar um vídeo com aproximadamente 7 minutos com a apresentação do seu trabalho. Este vídeo ficará disponível no site e, além disso, o(a) apresentador(a) deverá ficar disponível durante a sessão do pôster designada através de uma videoconferência via Google Meet. O link da vídeo deverá ser fornecido pelo(a) apresentador(a) no momento do envio do pôster (veja abaixo instruções para criação da videoconferência).
Envio do resumo
O título e resumo deverão ser enviados no momento da inscrição. A data limite para envio do título e resumo será 15 de junho 23 de julho de 2021.
Resultado
O resultado do aceite do pôster será divulgado no dia 30 de junho 30 de julho de 2021.
Envio do pôster (vídeo) e link da videoconferência
Os inscritos que tiverem o pôster aceito deverão enviar o vídeo e o link da videoconferência até o dia 31 de julho 15 de agosto de 2021 clicando aqui.
Em caso de dúvida, entre em contato através do e-mail: redemineiramatematica@gmail.com.
Instruções para criação da videoconferência
Clique em Nova reunião. Escolha a opção:
Criar uma reunião para depois
Copie o link da reunião agendada.
Envie o link da reunião através do formulário de envio do pôster.
Para iniciar a reunião com este link, cole-o em um navegador e clique em Participar.
Instruções para produção e envio do pôster
A sessão de vídeos curtos consistirá em apresentações pré-gravadas e disponibilizadas no canal do evento no youtube. Os vídeos deverão ter aproximadamente 7 minutos, e deverão ser enviados para a comissão organizadora até dia 15 de agosto de 2021 (veja abaixo instruções para o envio do pôster), para que sejam disponibilizados no canal do evento.
Preparação
Uma maneira muito fácil de criar o vídeo é usando o OBS (Open Broadcaster Software). Há vários tutoriais que explicam de maneira elementar os passos desde a instalação até a criação de vídeos com o OBS. Deixamos alguns a seguir:
Lembramos que o apresentador pode criar o vídeo com o software que ele achar mais conveniente. Em todo caso, as apresentações deverão satisfazer aos seguintes padrões:
O vídeo deve ter aproximadamente 7 minutos. Vídeos com mais de 10 minutos não serão aceitos;
O formato do vídeo para ser enviado é MP4;
Pedimos que os autores revisem o vídeo e verifiquem a qualidade de imagem e som;
O tamanho final do arquivo deve ser menor do que 300mb (normalmente será bem menor do que isso).
A seguir, colocamos dois exemplos de vídeos da mesma apresentação. Eles foram feitos usando beamer (LateX) para preparar os slides, e OBS para gravar as apresentações. No primeiro, usamos apenas uma apresentação gerada com o Beamer. No segundo, foi usada uma mesa digitalizadora (One by Wacon) e um editor de PDF (Xournal).
Clique aqui para acessar os arquivos utilizados nas apresentações acima.
Envio
Os vídeos deverão ser enviados via formulários google. Clique aqui para acessar o formulário
Apresentação do pôster
No horário da sessão designada, o(a) apresentador(a) deverá entrar na reunião agendada e permanecer durante a sessão para receber e interagir com os participantes.
Todas as informações necessárias para acompanhar a Sessão de Pôster serão postadas na página da programação do evento.